Dieta detox para depois das Festas

1 de janeiro de 2017



            Exagerou? Hora de desintoxicar

Quem não deu uma exageradinha ontem náo é mesmo? Aquela do tipo: Fliez Aon Nvoo!!!
Qeu en 2071 tdoso os sues snohos s realziem...
Mtuia súade e scueosso...
Miesircódia...oncotô? Uiii kk





Depois do feriado, o prejuízo aparece já no dia seguinte: cansaço, gases, desconforto abdominal e inchaço. Culpa da gordura, do sal e do açúcar. Imagine se você também exagerar no álcool. “Em excesso, essas substâncias interferem nas reações orgânicas, inibindo o processo natural de desintoxicação feito pelo fígado.

Agora o jeito vai ser seguir um cardápio rico em chás e sucos com propriedades diuréticas e desintoxicantes. Você ainda tem o direito de comer alimentos fonte de proteína magra (peixe ou frango), verduras, legumes e frutas. ficam fora do cardápio: fritura, carne vermelha, leite e derivados (queijo, iogurte, manteiga) e glúten (proteína do trigo e da cevada presente em pães, bolos e biscoitos).

São alimentos com potencial alergênico e, por isso, podem provocar inflamação e o acúmulo de mais toxinas. Difícil ficar sem esses alimentos? É só por um dia! Mesmo porque o dia de detox tem apenas 800 calorias, vai lá:

CAFÉ DA MANHÃ


.Suco verde: bata o suco de 2 laranjas, 2 ameixas pretas, 1 folha de couve e 1/2 copo (100 ml) de água (beba sem coar)

LANCHE DA MANHà

. 1 taça de salada de frutas (maçã, abacaxi e melão) com 1 col. (sopa) de aveia e chá à vontade (hibisco, dente-de-leão ou chá branco) 

ALMOÇO 

.1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes-escuras (rúcula, agrião, escarola) com 1/2 cenoura ralada 1 filé (100 g) de frango grelhado com 2 col. (sopa) de vagem refogada com cebola e tomate 

LANCHE DA TARDE 

.1 cenoura e 1 pepino cortados em palito e chá à vontade (hibisco, dente-de-leite ou chá branco) 

JANTAR 

.1 prato (fundo) de sopa de mandioquinha (ou salada de folhas verdes à vontade) e 1 ovo mexido com 1/2 tomate em cubos e orégano 

CEIA 

Chá à vontade (camomila, cidreira ou erva-doce) 

Beba água com limão (sem açúcar) ao acordar. Hidrata, equilibra o pH do organismo e desintoxica. Transformar essa sugestão num hábito diário resulta em quilinhos a menos.
 

Fonte: Boa Forma








0 comentários:

Postar um comentário