Magia de Domingo: Khao Yai National Park-Tailândia

22 de janeiro de 2017







O Khao Yai National Park é o segundo maior parque nacional da Tailândia, sendo famoso pela sua riquissima paisagem.




Situa-se na parte ocidental da Cordilheira Sankamphaeng, no sudoeste do limite do Planalto Khorat.








Em 14 de julho de 2005, o parque, juntamente com outros parques na mesma faixa e nas montanhas Dong Yen Phaya mais ao norte foi inscrito pela UNESCO como Património Mundial. 





Abrange uma área de 2.168 quilómetros quadrados, incluindo densas florestas, rios, cascatas e planicies de alta altitude. O seu pico mais alto, Khao Rom, está 1351 m acima do nível do mar.         




Khao Yai National Park é um oásis repleto de selvas e vida selvagem. Existem 3.000 espécies de plantas, 320 espécies de aves e 66 espécies de mamíferos, incluindo urso negro asiático, elefante asiático, tigres, gibão, veado sambar indiano, macacos, porco selvagem ou crocodilos.




O parque tem uma flora rica e diversificada, desde gramados que fornecem excelentes áreas de pastagem a árvores altas envoltas em musgos, cipós, palmeiras, samambaias, liquens delicados multicoloridos e uma variedade em constante mudança de fungos.








Existem várias cascatas , sendo dois dos sitios mais visitados a cascata mais alta do parque a Heaw Narok com cerca de 60 m de altura e a cascata Heow Suwat.




Um extenso sistema de trilhas que variam de 2,5 km a cerca de 10 km de comprimento dão a possibilidade de explorar as belissimas florestas e ver os animais selvagens.




 

0 comentários:

Postar um comentário