Maquiagem corporal: o segredo para um bronzeado instantâneo

31 de janeiro de 2017


O segredo das celebridades para exibir um lindo tom dourado instantâneo no corpo inteiro já está ao alcance de todas. Aprenda a usar também           

screen-shot-2016-12-16-at-7-19-18-pm

O calor chegou e não deu tempo de se livrar do tom pálido do escritório antes de exibir pernas e decotes por aí? Sem pânico! Dá para adotar já a solução rápida, prática, saudável e quase secreta das celebridades para desfilar com o corpo dourado e iluminado mesmo sem ter tomado sol. A estratégia é simples e acessível: maquiagem corporal. Seu principal trunfo é promover um bronzeamento instantâneo de efeito glamouroso, almejado principalmente no verão, quando pernas, braços, colo e outras regiões ficam mais à mostra.
CADA QUAL NO SEU CANTO
Antes de correr para a farmácia, é importante diferenciar maquiagem corporal de autobronzeador. Apesar de parecidos, são produtos com funções distintas. Enquanto a maquiagem oferece uma cobertura imediata temporária, que sai com água, o autobronzeador contém ativos, como o DHA, que tingem a pele por tempo prolongado. É justamente essa substância a responsável por aquele cheiro forte e característico dos autobronzeadores. Já o make tem fragrância mais agradável. Outra vantagem: o tempo de secagem (para não haver transferência do pigmento para a roupa, por exemplo), embora necessário também no make, é bem menor. Uma ressalva: apesar de as novas versões terem fórmulas mais sequinhas, podem escorrer com o suor – portanto, evite usar sob o sol ou mesmo na academia.
ILUSÃO DE ÓTICA
Com esses produtos também é possível reproduzir, no corpo, técnicas de contorno facial, como o famoso truque usado para afinar o rosto. Vale a mesma regra: escurecer as imperfeições e iluminar as áreas que quer evidenciar. Para criar a impressão de pernas mais alongadas, por exemplo, aplique o bronzeador em todo o comprimento. Em seguida, passe um iluminador em creme somente na linha do osso da canela. Para os braços, adote o mesmo artifício: destaque aquele músculo mais definido com iluminador e use um tom mais escuro na parte de trás. No colo, o mais comum é iluminar o centro dos ombros e das saboneteiras – para ressaltá-las, reforce o contorno com o tom mais escuro e, com a ajuda de um pincel largo, esfume bem as laterais para não ficarem marcadas. Pronto, no lugar do tom pálido de escritório, um dourado glamouroso.
bronzeadores

Fonte: claudia.abril.com.br

0 comentários:

Postar um comentário