Uma combinação simples para desintoxicar seu fígado

16 de janeiro de 2017



O fígado é um dos órgãos mais importantes do nosso corpo, atua na digestão de alimentos, no processamento de medicamentos, metabolismo de gorduras e hormônios, eliminação de toxinas e substâncias nocivas, assim como várias outras funções. Muitas vezes, o fígado fica sobrecarregado e intoxicado, sendo necessário dar um alívio ao órgão. Você nem imagina que pode fazer isso em casa, utilizando apenas dois ingredientes que todo mundo tem em casa: limão e azeite de oliva.

A mistura de limão e azeite de oliva purifica o fígado, eliminando resíduos de toxinas Realizando esse processo com certa regularidade, você irá limpar o seu fígado, eliminando toxinas e substâncias indesejáveis que machucam o órgão e podem levar ao desenvolvimento de doenças hepáticas. Ou seja, ajuda no funcionamento do órgão e o protege de doenças. O primeiro ingrediente desse medicamento natural é o limão. Conhecido pelas suas propriedades desintoxicantes, o limão tem função depurativa, sendo o ingrediente mais utilizado nas dietas detox. Além de prevenir um monte de doenças, certo? Rico em vitamina C, magnésio e potássio, vai fornecer todos os nutrientes fundamentais para a regeneração das funções hepáticas. Já o azeite, além dos benefícios conhecidos para a saúde cardiovascular, contém uma infinidade de antioxidantes que irão anular a ação negativa dos radicais livres nas células hepáticas. Seu fígado ficará mais revitalizado e protegido contra o dano celular, resultando em um melhor funcionamento. A combinação de azeite e limão tem efeito depurativo, atua como um filtro, ajudando na eliminação de tudo que não é saudável para seu corpo. O indicado é que realize essa limpeza semestralmente, para manter a limpeza do fígado sempre em dia. Nos intervalos, deve sempre adotar estilos de vida saudáveis que não danifiquem o fígado:



  • Beber álcool com moderação


  • Não fumar


  • Evitar produtos industrializados muito processados


  • Consumir frutas e hortaliças


  • Beber bastante água


  • Não tomar nenhum tipo de medicamento sem receita médica

    Agora anote como preparar essa mistura depurativa de limão e azeite que irá realizar um detox profundo no seu fígado:

    Ingredientes


  • 1 colher de sopa de suco de limão (10ml)



  • 1 colher de  sopa de azeite de oliva

  • 1/2 copo com  água morna


  • Modo de fazer


1.      Basta misturar o limão ao azeite de oliva e mexer delicadamente
         2.    Tome pela manhã, ainda em jejum

        3.    Em seguida, beba meio copo de água morna e aguarde 30 minutos para poder tomar o café da manhã.



Tome essa mistura durante 30 dias em jejum. Repita o procedimento dentro de 6 meses.

Após este período você pode continuar ingerindo 1/2 limão com 1/2 copo de água morna todas as manhas, e, isto só vai lhe fazer bem e eu já fiz um post aqui sobre os benefícios que este hábito lhe trará.



Atenção: as dicas oferecidas no site não dispensam a consulta ao médico. Se você sofre de alguma doença crônica, procure um especialista.




0 comentários:

Postar um comentário