Cortina para quarto: modelos e inspirações - Parte 1

20 de agosto de 2018

As cortinas para quarto garantem atmosferas mais aconchegantes e confortáveis, além de emoldurar o espaço e cuidar da privacidade desse ambiente mais íntimo da casa.
Queridinhas na decoração da sala de estar e do quarto, as cortinas podem cumprir muitos papéis dentro de um ambiente, servem para diversas finalidades, desde controlar a luminosidade que entra no quarto quanto como item da decoração.

Fotos selecionadas de cortina para quarto

Agora que você está por dentro das principais tendências e sabe quais são as melhores opções para você, confira os modelos de cortina para quarto que separamos para te inspirar e facilitar seu projeto:

Persianas tradicionais para quarto

Imagem 1 – Alumínio tradicional
Alumínio tradicionalSave

A persiana horizontal em alumínio é super versátil e pode ser encontrada em diversas cores em mercados e lojas de decoração e construção. Numa decoração estilo industrial contemporâneo como essa da imagem, a persiana de alumínio não bloqueia totalmente a luz natural do lado de fora e ainda conversa muito bem com as linhas horizontais dos blocos de construção da parede.

Imagem 2 – Persiana laminada com cortina de linho.
Persiana laminado com cortina de linhoSave

Uma outra forma de usar a persiana! Como elas não inspiram muito o aconchego (principalmente por lembrar ambientes comerciais e produtivos), as persianas desse projeto ganham companhia de uma cortina de linho de ajuda a bloquear a luz da janela e a deixar o quarto mais confortável.

Imagem 3 – Modelo clássico na cor preta
Modelo clássico de cortina para quarto na cor pretaSave

Para quartos pequenos e de jovens e adolescentes, o modelo de persiana é bastante recomendado. E para ter certeza que ela vai ornar com a decoração do quarto escolha a cor correspondente!

Imagem 4 – Persiana laminado com cortina de voil.
Persiana com cortina voilSave

Outro exemplo de cortina dupla persiana-tecido. O interessante é que, pela cor escura da persiana e a transparência do voil, as linhas horizontais são vistas e acabam formando uma textura interessante.

Imagem 5 – Persiana laminado combinando com a cor do piso.
Persiana que combina com a cor do pisoSave

Para quartos com poucas cores ou cores predominantemente claras, a cortina ou a persiana podem ser locais interessantes para colocar uma cor um pouco mais forte para aumentar o contraste do ambiente.

Imagem 6 – Persiana com cortina de cetim.
Persiana com cortina de cetimSave

Se a sua cortina não promove um escurinho perfeito para um sono tranquilo, a persiana pode te ajudar. Mas não precisa substituir! os dois ficam muito bem juntos, cuidando da quantidade de luz e da parte decorativa.

Imagem 7 – Persiana com cortina de seda.
Quarto com persiana e cortina de sedaSave
Imagem 8 – Modelo clássico na cor cinza.
Modelo clássico de cortina na cor cinzaSave

Para ambientes que recebem muita iluminação da rua, as persianas podem ser uma boa pedida para promover uma iluminação natural perfeita para o ambiente.

Imagem 9 – Persiana preta na parede inteira.
Persiana preta na parede inteiraSave
Se você precisa de um ambiente completamente escuro para dormir, a persiana preta ajuda a conter iluminação que vem de fora. Além disso, a cor contrasta com esse ambiente no estilo minimalista predominantemente claro.
Imagem 10 – Persiana no tamanho exato da sua janela.
Persiana no tamanho correto da janelaSave

Principalmente para ambientes pequenos, uma cortina muito grande pode acabar dando a sensação de que o espaço é menor. A vantagem da persiana é que ela já é vendida nas medidas padrão da maioria das janelas.

Persiana rolô para quarto

Imagem 11 – Persiana rolô em vários módulos.
Persiana rolo com módulosSave

Para dar um tom mais leve na decoração do seu quarto, especialmente se ele for pequeno, a persiana tipo rolo pode ser utilizada em diversos módulos pequenos ou médios ao longo suas janelas.

Imagem 12 – Para separar o ambiente.
Persiana rolo para separar o ambienteSave

A persiana rolo é encontrada no estilo que se assemelha muito as cortinas Blackout, que controla a quantidade de iluminação que vem da rua além de separar os ambientes.

Imagem 13 – Com frisos transparentes.
Persiana com frisos transparentesSave

Esse tipo de persiana também é encontraoa em diversos tecidos, mais grossos ou finos, dependendo da quantidade de iluminação e som que você quer barrar.

Imagem 14 – Rolô colorido.
Persiana para quarto com rolo coloridoSave

Além de bloquear a luz e o som, a persiana em rolô pode ser uma boa maneira adicionar mais cor no seu quarto. Ela já está disponível nas lojas em diversas cores para você combinar e brincar com a decoração do ambiente.

Persiana romana para quarto

Imagem 15 – Romana com cortina em Shantung.
Persiana romana para quartoSave

Nesse exemplo, a persiana tipo romana é utilizada para conter a iluminação que vem de fora, enquanto a cortina de tecido Shantung foi colocada para aumentar a sensação de aconchego dentro da decoração.

Imagem 16 – Para quem trabalha perto de uma janela.
Persiana romana para quarto com home office e mesa próxima a janelaSave

Fabricada com tecido mais fino, a Persiana romana pode criar um equilíbrio perfeito na quantidade de luz que entra no ambiente de trabalho.

Imagem 17 – Persiana romana em módulos.
Persiana romana em módulosSave
Imagem 18 – Escolha a altura perfeita para sua janela.
Escolha a altura perfeita para sua janelaSave

O mais legal da persiana romana é que ela dobra à medida em que é suspensa. dessa forma, você pode escolher a altura ideal para a entrada de luz natural na sua janela.

Imagem 19 – Ela encolhe para deixar a luz entrar.
Permite a entrada de luzSave

Outra vantagem é que se você quer aproveitar o sol, você pode suspender a persiana completamente, deixando somente um espaço mínimo das faces horizontais dela.

Imagem 20 – Até somem no quarto.
A persiana some no quartoSave

Alguns tecidos mais translúcidos podem criar um efeito incrível no seu quarto, especialmente se ele tiver uma cor clara. Essa aqui quase some das nossas vistas enquanto cria um ambiente super equilibrado com luz natural.

0 comentários:

Postar um comentário