Como escolher o brinco de segundo furo

30 de janeiro de 2019

A escolha do brinco de segundo furo vai depender do seu estilo pessoal. Por muito tempo os mais comuns foram aqueles pontinhos de luz bem femininos e delicados. No entanto, atualmente, as peças se reinventaram e existe uma mais fashion que a outra.
Outra tendência (que é uma espécie de variação do brinco de segundo furo) é o chamado Ear Bling. A ideia é usar e abusar dos mini brincos em toda a orelha. Nesse caso, o efeito fica mais legal quando a mulher possui diversos furos.

Pinitbrincos
Piercings em formato de argolinhas

Diferentemente dos er cuff – aquele único brinco que ocupa o espaço de uma orelha inteira – o ear bling se preocupa com a quantidade. A tendência segue a regrinha do “quanto mais, melhor”. O resultado não fica over devido aos modelos delicados e femininos.
Tanto o ear bling quanto o brinco de segundo furo pode ser usado em absolutamente qualquer ocasião. Dá para ir ao shopping, ao parque, à faculdade, ou a um evento ou festa importante.
Quem não gosta muito da ideia de fazer outros furos na orelha pode optar pelos brincos de segundo furo de pressão. Eles imitam perfeitamente uma orelhinha furada e o efeito acaba sendo o mesmo.

Como usar o brinco de segundo furo

O brinco de segundo furo ilumina e dá um ar mais caprichado à produção. Não tem muita regra ao usá-lo. Dá para ir a todos os lugares. Somente alguns pontos devem ser observados. Por exemplo, é legal escolher modelos mais iluminados e trabalhados para à noite e combiná-los com um brinco grande.
Mas isso não quer dizer que o brinco de segundo furo brilhante (como os famosos ponto de luz) não pode ser usado durante o dia. Como são pequenos, os brincos podem ser utilizados em qualquer lugar. Aliás, uma de suas principais vantagens é essa. Você pode ir o trabalho direto da academia, por exemplo, sem precisar tirá-los da orelha. Nesse caso, também é importante usar brincos pequenos no primeiro furo.

Pinitsemijoias online
Brinquinhos de ouro

Outro jeito legal de usar o brinco de segundo furo é colocar dois modelos exatamente iguais. Argolinhas e brincos com pedraria ficam ótimos se você optar por essa escolha. Caso vá a uma festa ou evento, prefira os mais trabalhados e brilhosos.
Já se a sua ideia é usar o ear bling, não tenha medo. Dá para usar e abusar das peças. Você pode colocar tanto brincos iguais quanto diferentes. É só ter atitude e soltar a imaginação.
Se você for uma pessoa que gosta de um visual mais despojado, aposte em brincos de modelos e materiais diferentes. Brinque com os elementos usados nas peças sem medo. Já pensou em misturar uma tartaruguinha com o símbolo do “paz e amor”, por exemplo? Não? Então, veja como fica lindo.

Pinitbrincos
brincos de segundo furo estilo boho chic

Se o seu objetivo é uma composição mais clássica, os brincos com pequenos ponto de brilhos iguais é uma excelente opção. Não tem como errar. A escolha fica indiscutivelmente linda.
Veja algumas inspirações de brinco de segundo furo:

Pinitkendall jenner brincos rodio negro
Kendall Jenner brincos em ródio negro e brincos pequenos segundo furo
PinitBrincos online
Brincos de segundo furo e ear jackets
Pinitjuliana paes brincos de segundo furo
Juliana Paes com diversos brincos na orelha

Alguns cuidados com o brinco de segundo furo

As orelhas furadas recentemente requerem alguns cuidados especiais para não se tornarem uma dor de cabeça. Afinal, orelha inflamada ninguém merece, não é mesmo?
Por isso, o primeiro passo a ser tomado é ter certeza se é isso mesmo que você quer. Caso ainda não tenha um segundo furo e esteja prestes a realizá-lo, pense se você realmente deseja furar a sua orelha. Se a resposta for negativa, é só adquirir um brinco de segundo furo de pressão que o efeito será o mesmo.

Atenção ao profissional!

Mas se estiver decidida, é só escolher uma peça de qualidade e um profissional com experiência. Adquira um brinco de segundo furo em um local seguro e respeitado e prefira os acessórios antialérgicos.
As semijoias são ótimas opções, já que têm qualidade comprovada, garantia, e são confeccionadas com os mesmos materiais de uma joia tradicional – sem contar que o preço é bem em conta, né?
Escolheu o modelo ideal? Agora é hora de procurar um enfermeiro ou uma casa especializada em piercings/tattoos confiável e fazer a perfuração com um profissional experiente. Dura menos de um minuto e é praticamente indolor.
O ideal é furar a orelha com um brinco totalmente anti alérgico para que a cicatrização seja boa. Posteriormente, cicatrizado, você poderá colocar uma semi joia ou outro material.

Higienização

Também é imprescindível higienizar bem o local diariamente por pelo menos três vezes. Peça que um profissional recomende o melhor produto a ser utilizado. Normalmente, os profissionais costumam recomendar que a limpeza do local seja feita com sabonete neutro. Além disso, também é possível limpar o local com uma gaze embebecida de soro fisiológico.

Pinitmarina ruy barbosa brincos segundo furo
Marina Ruy Barbosa e seus brincos

Espero que tenham gostado das dicas.

0 comentários:

Postar um comentário