Faça um jardim zen em sua casa

11 de janeiro de 2019

Quer viva numa vivenda ou num apartamento, aprenda a criar no seu lar um jardim com a tranquilidade trazida pela sabedoria oriental milenar.

O “jardim zen” pode ser maior ou menor, mas é geralmente composto por um recipiente de porcelana escura, preenchido com areia fina e diversos seixos ou cristais. Estes pequenos jardins são réplicas dos jardins chineses originais, que foram criados segundo os mesmos princípios de harmonia e união cósmica que regem todo o pensamento oriental e, como tal, também o Feng Shui. O jardim chinês está intimamente ligado à casa e visa transmitir serenidade aos seus moradores. É fundamental, nele, respeitar e seguir o bom Feng Shui da Natureza, mantendo tudo no estado original. Saiba que foi da observação e estudo das leis que governam o Universo natural que nasceram os princípios orientadores do Feng Shui.

Dica de Feng Shui:

Cuide do seu jardim zen com amor e assegure-se de que existe nele “vida”, movimento. Pendure por cima do vaso onde está o seu jardim sinos mensageiros de vento. Reserve alguns momentos do dia para cuidar do seu jardim com sossego. A calma e a serenidade que ele lhe inspira encherá o seu espírito de bom Feng Shui.

0 comentários:

Postar um comentário