6 Ótimas Dicas Para Remover Arranhões de Óculos

26 de março de 2019

De acordo com o Conselho de Visão da América, aproximadamente 64% dos adultos usam óculos. Qualquer um que tenha que usar óculos sabe como é irritante quando ele está arranhado. É verdade que o melhor tratamento é entrar em contato com o oftalmologista e a loja de óculos mais perto de você para consertá-lo. Mas até que faça isso, você mesmo pode dar um jeito nesses arranhões. Aprenda as 6 maneiras de corrigir arranhões em seus óculos para que você possa continuar a trabalhar confortavelmente até que tenha tempo de levá-los para um reparo profissional.

remover arranhõe
Curtir
Métodos para remover arranhões de óculos

1. Bicarbonato de sódio e água

A maioria de nós sabe que, combinando bicarbonato de sódio com vários ingredientes, como vinagre, você pode fazer uma limpeza profunda, e se você combinar este pó com água, você terá uma mistura que pode lidar com arranhões nos óculos. Tudo o que você precisa fazer é misturar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com uma colher de sopa de água, aplicar a mistura nas lentes e enxaguá-las bem com água morna. Depois disso, esfregue a lente com um pano de microfibra.
2. Spray de limpeza de tela

O spray de limpeza de tela é usado por muitas pessoas em todo o mundo para limpar suas telas de TV e computador. Além disso, as pessoas usam essa solução para limpar cds de arranhões e, portanto, também é adequado para corrigir arranhões nos óculos. Tudo o que você precisa fazer é borrifá-lo várias vezes na lente do seu óculos e depois esfregar suavemente com um pano macio de limpeza de lentes.


3. Pasta de dente

O creme dental é usado principalmente para um propósito bastante óbvio, mas se seus óculos estão arranhados, levando à incapacidade de ver através deles, a pasta de dente também pode ajudar nesta área. Tudo o que você precisa fazer é aplicar um pouco de pasta nos dedos e massagear os arranhões da lente em movimentos circulares. Em seguida, limpe a pasta com um pano de limpeza de vidro. Se os riscos forem muito profundos, você poderá repetir essa ação entre 3 e 5 vezes.
remover arranhõe
Curtir
Métodos para remover riscos de lentes plásticas

1. Cera sólida

A maioria de nós está familiarizado com o uso de cera para remover pêlos de diferentes áreas do corpo, mas este material pode ser usado em sua forma sólida para reparar temporariamente arranhões em lentes plásticas. Tudo o que você precisa fazer é esfregar cera em alguns movimentos circulares nos arranhões até que eles desapareçam. Em seguida, limpe.
2. Vinagre e bicarbonato

Esta dica é semelhante ao método de água e bicarbonato de sódio, apenas substitui a água com vinagre para cobrir riscos em lentes de plástico. Tudo que você tem a fazer é misturar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com uma colher de chá de vinagre, esfregar a pasta sobre os riscos e, em seguida, enxaguar bem com água morna. Após a lavagem, esfregue suavemente as lentes com um pano e seque-as bem.


3. Detergente

Nós todos sabemos que o objetivo do detergente é limpar nossos pratos, mas surpreendentemente, ele pode também ser usado para remover arranhões das lentes plásticas de seus óculos. Tudo o que você precisa fazer é aplicar um pouco de sabão líquido nos arranhões e esfregá-lo. Depois, enxágue com água morna, seque e limpe as lentes com um pano de limpeza de vidro.

0 comentários:

Postar um comentário