Bolsa de couro - Como limpar, guardar, conservar e cuidados especiais

22 de abril de 2020

A bolsa de couro legítima foi feita para durar por muitos anos, mas para isso é necessário que você realize limpezas periódicas e cuide bem.

                                                                                                                                                                      Definitivamente a famosa bolsa de couro nunca sai da moda. O couro é um produto atemporal. Isso significa que, além da durabilidade do produto, você sempre poderá usá-lo sem medo. Na próxima estação ele ainda continuará com sua essência elegante.
Em síntese muitas mulheres optam pela bolsa de couro porque sobretudo seu mair benefício é porque é um material extremamente resistente. Portanto não é necessário trocar de bolsa frequentemente.
E em terceiro lugar um outro benefício da bolsa de couro é que é muito fácil de combinar, ajustando-se perfeitamente aos mais diversos tons de cores e tipos de roupa.

Sobretudo, assim como qualquer outro material o couro precisa de cuidados para ter ainda maior durabilidade. Veja os cuidados básicos.

Limpeza por fora


Bolsa de couro- como limpar, guardar e principalmente conservá-las


Antes de mais nada, é de suma importância salientar que para cada tipo de couro, existe uma forma adequada de limpeza. Por exemplo, não se limpa uma peça em camurça da mesma forma como se limpa uma peça em verniz.
Sobretudo fique sempre atenta com as especificações dos rótulos. Além disso, sempre faça um teste antes em um pedaço escondido, caso ocorra algum estrago ele não ficará muito evidente inutilizando o item. Nossas dicas serão com base nos cuidados do couro liso, que é o mais tradicional.
Em suma, essa bolsa precisa ser higienizada apenas com um pano úmido. De forma alguma, use produtos destinados à limpeza doméstica. Portanto, nada de passar álcool, alvejantes e afins. Devemos estar atentos porque esses produtos podem danificar as peças de maneira permanente!

Como secar?

Após depois da higienização com o pano úmido, é aconselhável deixar a peça secar à sombra, bem longe do sol, pois ele pode manchar e alterar a cor do couro. Dessa forma, você ajuda a manter a cor original por mais tempo.

Limpeza por dentro


Bolsa de couro- como limpar, guardar e principalmente conservá-las

Primeiramente esvazie o interior da bolsa completamente. Aproveite a limpeza para fazer uma organização de suas coisas. Em seguida chacoalhe-a para eliminar pequenos resíduos e pó acumulado, limpe também o forro com um rolo adesivo ou fita para coletar resíduos.
Posteriormente aspire o forro com um aspirador de pó de porte pequeno, na potência reduzida para não causar danos. Em um recipiente pequeno, misture água morna com vinagre e umedeça um pano com a solução para limpar o forro. Por fim deixe o interior da bolsa secar naturalmente.

Como guardar?


Bolsa de couro- como limpar, guardar e principalmente conservá-las
Vida organizada
Basicamente as bolsas de qualidade sempre vêm acompanhadas de um saco. Mas caso a sua não tenha, improvise com uma fronha de algodão branca, que não barra a ventilação e nem transfere cor. É extremamente importante que, esse saco protetor, seja branco para não transferir sua cor para o couro.
Bolsas de couro precisam respirar, e, por isso, não podem ser guardadas em sacolas plásticas.
Contudo cabideiros ou mancebos são sempre bem-vindos para pendurar as bolsas que se usa com mais frequência. Todavia não deixe suas bolsas penduradas por muito tempo, eles marcam e deformam as alças.

Evite manchas


Bolsa de couro- como limpar, guardar e principalmente conservá-las


É de suma importância evitar que o couro tome chuva, pois se não for especialmente tratado. A acidez da água da chuva, com o tempo, pode manchar. Bem como evite também manter seu acessório próximo à comidas gordurosas, pois elas podem pingar e a marca ali ficar para sempre.
Por fim o mofo também pode manchar, portanto o indicado é guardá-las em local arejado.

Como manter o formato?


Bolsa de couro- como limpar, guardar e principalmente conservá-las

Sobretudo nada de dobrá-las ou colocar peso em cima. O recomendado é guardar sempre de pé, se possível em prateleiras ou gavetas profundas ajuda bastante.
Portanto coloque sempre um enchimento na bolsa de couro para que ela não perca sua forma. Pode ser aquele que veio dentro dela ou enchimentos próprios. O que definitivamente não pode é deixar papel dentro, pois com o tempo as traças atacam.

Cuidados com o peso

Obviamente o couro é um material resistente, mas não abuse! Cada tamanho de bolsa cabe uma quantidade máxima de coisas. Dessa forma evite carregar mais do que o necessário, portanto, escolha o tamanho ideal para a ocasião, mas que também  combine com a quantidade de objetos que precisa levar nela.

Dicas extras sobre bolsa de couro


  1. Não deixe seu item de couro exposto à luz solar, pois o sol pode ressecar completamente o material.
  2. Mantenha sua bolsa de couro longe da umidade, evite locais abafados onde elas poderão mofar.
  3. Nunca use álcool para limpar sua bolsa.
  4. Existem hidratantes específicos para manter o brilho das peças de couro. Para lustrar use um pano seco de microfibra com o produto escolhido.
  5. Não use bolsa de couro de cor clara com roupas escuras, pois o tecido pode transferir para a superfície da bolsa e danificar sua cor.

0 comentários:

Postar um comentário