15 Plantas Domésticas Para Todos os Cômodos

6 de agosto de 2020

A maneira mais maravilhosa de decorar nossa casa é com flores e plantas, que trazem um pouco de natureza para o nosso ambiente urbano, enfeitam nossos cômodos com muitas cores e até mesmo limpam o ar que respiramos.

Talvez você já cultive algumas plantas em sua casa, mas a questão é onde você as coloca? Você está convidado a aprender sobre as 15 plantas recomendadas para o crescimento doméstico e onde colocá-las para aproveitar ao máximo todos os seus diversos benefícios, alguns dos quais podem até ajudar a manter nossa saúde.

Plantas Para a Cozinha

1. Babosa (Aloe Vera)
A Aloe Vera possui mais de 500 variedades, sendo a mais famosa a planta que armazena gel e é usada para fins cosméticos e medicinais. A planta pode limpar o ar de moléculas de formaldeído, às quais algumas pessoas têm muita sensibilidade. 
2. Jasmim de Madagáscar (Stephanotis floribunda)
Este jasmim maravilhoso vem de Madagáscar e, além de purificar o ar, tira aquele cheiro desagradável depois que cozinhamos algum alimento. Sua singularidade é que ela produz lindas flores ao longo do ano, se você cuidar adequadamente, então sua cozinha ficará, além de tudo, muito bem decorada.
3. Violeta-africana (Saintpaulia ionantha)

Como o próprio nome indica, a violeta-africana vem da Tanzânia e do Quênia, e pode livrar as superfícies da sua cozinha de formigas. Por isso, é recomendável colocá-la na bancada ou no chão da sua cozinha.

Plantas Para a Sala de Estar

4. Canção-da-índia  (Dracaena reflexa)
A canção-da-índia é uma planta que vem de Madagáscar, Zimbábue e Maurícia, e tem folhas verdes sempre em cores ricas. Essa planta ajuda a purificar o ar de moléculas de formaldeído, que vêm de fumaça de cigarro, papel de parede, tinta e cortinas.
5. Clorofito (Chlorophytum comosum)
Essa planta tem cerca de 200 variedades de diferentes tamanhos, crescendo principalmente na África do Sul, Austrália e Ásia. Ela tem a capacidade de eliminar as moléculas de formaldeído e também pode enriquecer o ar com umidade, o que é especialmente importante se o seu ar-condicionado fica ligado constantemente.
6. Figueira-benjamim (Ficus benjamina)

A figueira-benjamim vem da Ásia e da Austrália, e é considerada a árvore oficial da cidade de Bangkok, Tailândia. Essa planta pode limpar o ar de moléculas de tricloroetileno nocivas, que provêm principalmente de materiais de limpeza.

Plantas Para o Quarto

7. Espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata)
A espada-de-são-jorge vem da África Ocidental e tem muitos outros nomes ao redor do mundo. O controle da planta libera oxigênio durante a noite e limpa o ar das toxinas, o que melhora significativamente a qualidade do sono.
8. Lírio-da-paz (Spathiphyllum)
Os lírios-da-paz vêm do Sudeste Asiático e podem absorver várias toxinas do ar da casa, como a acetona e a amônia. Esta habilidade é especialmente importante ao projetar um quarto recém-renovado.
9. Orquídea borboleta (Phalaenopsis)

Esta planta belíssima, que cresce principalmente na Ásia, produz coloridas flores, libera oxigênio à noite e limpa o ar das moléculas de tolueno, que causam fadiga, confusão, fraqueza e perda de memória.

Plantas Para o Banheiro

10. Palmeira-ráfia (Rhapis excelsa)
Essa pequena palmeira cresce no Sul da China e Taiwan, e pode limpar o ar em seu banheiro a partir de moléculas de amônia. Isto é especialmente importante devido ao uso extensivo de materiais de limpeza nesta área.
11. Plantas herbáceas e perenes da Ásia (Aglaonema)
A planta Aglaonema vem da Ásia e da Nova Guiné, e pode ajudá-lo a limpar o ar de moléculas de formaldeído, que são criadas por produtos cosméticos. Portanto, um dos melhores lugares para coloca-las é o banheiro.
12. Hera (Hedera Helix)

A hera é nativa da Europa e do oeste da Ásia, e sua capacidade de absorver o dióxido de carbono é particularmente eficaz em comparação com outras plantas. Além disso, ela limpa o ar de moléculas de formaldeído e metais pesados, o que é importante no banheiro, que é mais úmido

13. Café
É a mesma planta que fornece os grãos de café. Elas provêm e crescem principalmente na África, Ásia e América do Sul. A planta de café é considerada um purificador de ar natural que ajuda a limpar o ar de várias moléculas nocivas, como formaldeído, tricloroetileno e fenol.
14. Hibisco (Malvaceae)
Existem cerca de 200 a 220 espécies diferentes na família de plantas conhecidas como hibisco. Esta planta é especialmente recomendada para o crescimento doméstico porque cria um microclima no ambiente onde está localizada, e seus componentes são capazes de produzir ar mais limpo e saudável. Além disso, outras plantas tendem a crescer mais rápido quando colocadas perto de hibiscos.
15. Cíclame da Pérsia (Cyclamen)

0 comentários:

Postar um comentário